Lençol de Borracha Diafragma
O Lençol de borracha diafragma é principalmente utilizado para vedações no segmento industrial de vedação estática em flanges para máquinas e motores.
A 3R Plásticos é uma empresa do Grupo RPF
Utilizando a vedação de diafragma ela proporciona uma forma segura e pratica, já que são fabricadas com diversos tipos de matérias primas selecionadas de acordo com a necessidade de vedação.
3R especialista em fabricação de materiais de borracha. Fabrica também para você que precisa de uma vedação de borracha eficiente o lençol de borracha para diafragma.
Também fabricamos peças de diafragma sob medida de acordo com a necessidade de sua vedação.
Veja abaixo algumas das matérias primas utilizadas para fabricação do lençol diafragma:
Diafragma de Borracha Viton
A borracha de Viton é elastômero utilizado em revestimento de cilindros nas industrias: Química, petroquímicas, evaporadores de usinas entre outras. Apresenta excelente resistência no trabalho com ácidos nitrílicos concentrados, sulfúricos concentrados, clorídricos, cítricos e concentração de até 85% de etílico, resiste também altas temperaturas, óleos e graxas.
Diafragma de Borracha de Silicone
A borracha de silicone é utilizada em industrias e equipamentos que trabalham com uma grande variação de temperatura. É resistente ao calor de até 260ºC; Tem flexibilidade a baixas temperaturas; os vulcanizados de silicone só se tornam duros e frágeis à temperaturas inferiores a 55ºC negativos; a flexibilidade a baixas temperaturas depende também da dureza, na qual o comportamento mais favorável é observado na faixa de 50-60 Shore; Ótima resistente elétrica transversal; Alta plasticidade; é inodoro, atóxico, antiaderente e apresenta uma ótima propriedade isolante
Diafragma de Borracha Neoprene
O Neopreme é uma borracha com excelente capacidade isotérmica, apresenta boas características mecânicas, ótima elasticidade, boa resistência a compressão e ao desgaste, resistência a óleos, graxas e chamas intempéries e ozônio. Temperaturas de uso entre -40ºC a + 70ºC. Resistência a produtos químicos – boa resistência a ácidos, álcalis e sais. O Neopreme é recomendado no revestimento de peças cujo trabalho exija alta resistência à ruptura e abrasão, boa performance no trabalho com ácidos difluídos.
Diafragma de Borracha EPDM
A borracha EPDM ou Ethylene-Propylene Rubber. Pode ser vulcanizado com peróxido ou convencionalmente, utilizando-se o enxofre. Resistente ao ozônio, intempéries, ácidos diluídos e salmoura. Resistência a temperaturas entre – 40ºC e 70ºC em compostos Standard.
Diafragma de Borracha Nitrílica
A Borracha Nitrílica tem como característica uma excelente resistência a derivados de petróleo, graxas, óleos e à alguns solventes. Esta resistência refere-se à capacidade do produto vulcanizado em conservar suas propriedades físicas originais tais como módulo, tensão de ruptura, resistência à abrasão e estabilidade dimensional quando em contato com óleos e combustíveis de modo geral.
Diafragma de Borracha de SBR
A Borracha SBR é similar à borracha natural, mas é mais resistente ao envelhecimento e temperatura e, como na borracha natural, estas propriedades podem ser alteradas pela formulação; Temperatura entre -40ºC a 70ºC. Em função da sua estrutura molecular insaturada, materiais de SBR tendem a uma resistência moderada, ao ozônio e ao intemperismo em geral. Resistência a Produtos Químicos – Boa resistência a alguns produtos químicos inorgânicos. Tem resistência limitada a óleos minerais e não é recomendado para uso com ácidos oxidantes e líquidos orgânicos em geral.
Diafragma de Borracha Hypalon
O lençol de borracha hypalon é composto pelo polietileno cloro sulfonado. É ideal para diversas aplicações, como manta de borracha para bancada, isolamento acústico, isolamento elétrico, isolamento de impacto, entre outros.
Os lençóis de diafragma possuem diversas espessuras que variam de 0,4mm a 12,7mm, em diversas cores e metragens, ter ou não inserções de tela de tecido que podem ser utilizados para fabricação de diafragmas em bombeamentos ou acionamento petrolíferos, fluidos, vapores e gases.
Sobre o Autor